1° /dev/net (Relatório)

Como dito aqui, no último domingo aconteceu o 1° /dev/net. Confesso que nesse evento fui somente para assistir a palestra do eth0 membro da OWASP sobre Top Ten, que é assunto da minha monografia.
Bem,  cheguei no evento por volta das 10:00 hs no qual começou as 08:00 da manhã. Algumas caras novas e muitos rostos familiares estavam presente, mas não estava tão cheio (creio que porque cheguei atrasado e não puder ver realmente a quantidade), teve uma palestra de SQL Injection que disseram que foi ótima mas perdi :/.
Encontrei com meu colega de Facu e companheiro de Monografia, esperamos cerca de mais 30 minutos e fomos para a sala onde ocorreu a palestra.
A palestra teve novidade. Ulisses, mais um volutário da OWASP que agora também compartilha seus conhecimentos conosco (espero um dia não muito distantes fazer o mesmo). Aliás, acabei de enviar um e-mail a ele que estava escrevendo um post sobre ele e a palestra e não sabia que era ele hehe entenderam? 😀 . Agora o blog é uma das minha leituras obrigatórias, que por sinal é muito bom http://ulissescastro.wordpress.com/.
Achei a palestra mais rica com dois palestrante, pois Ulisses veio pra somar e com isso o nível subiu, com mais opniões e pontos de vista diferente. Porém, algumas perguntas meio sem sentido “brecava” um pouco o desenvolvimento da palestra, mas nada que o profissionalismo dos palestrantes não pudessem contornar.
No final da apresentação, tiramos algumas dúvidas pedimos informações, enfim sugamos um pouco mais desses dois experts sobre segurança e agregamos um pouco mais informação. Pena que tive que ir embora, e não pude comparecer na parte da tarde do evento. Agora é assimilar esses conhecimentos adquiridos por em prática e que no próximo ano e/ou evento possa comparecer não somente como espectador 😀 .

2 Comentários

  1. Hugo Doria disse:

    Cara, legal o OWASP. Não conhecia. Já estou dando uma olhada no material.

    Alguma outra sugestão de conteúdo? Quando tiver no IRC me dá um toque para trocarmos uma idéia.

  2. Opa Hugo blz?
    Sobre o material o site da OWASP é o melhor caminho mesmo, porém tem o capítulo em portugues http://www.owasp.org/index.php/Brazil, e tem a lista https://lists.owasp.org/mailman/listinfo/owasp-brazilian, quando tiver no irc agente troca mais idéia, ok?

    Abçs

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: