Acessibilidade, útil mesmo para você que não é um PNE

Como primeiro post desta categoria (Web) vou postar acessibilidade, assunto que me deixou de queixo caído está semana onde muitos profissionais não pensam nisto.
Meu Conceito: Acessibilidade tornar serviços de fácil acesso a todos os seres humanos permitindo que as diferenças entre eles não exista.
Esta semana na Faculdade Professora pediu para desenvolver (melhorar) um projeto que o Governo de Goiás utiliza no processo de Matrícula de aluno na Rede Estadual, no qual é feita por telefone (Tele-Matrícula).
Decidi fazer voltado a Web pois, olhei para um lado uns fazendo em Java, outros em Delphi então quis fazer algo um pouco mais Acessível levando em consideração os Critérios Ergonômicos.
Fui pra casa fiz meu “trabalhinho” bonitinho, Layout CSS, Ajax pensando na Acessbilidade, Usabilidade, Homogenidade, Compatibilidade e outros, já que no Governo existe muito trabalhadores PNE’s, mas a surpresa é que somente eu da sala pensei sobre isto.
Fiquei muito triste ao saber que programadores a mais de anos, que estão ali somente para pegar diploma que se dizem profissionais não consegue enxergar ou desenvolver um simples sistema tenha um pingo de Acessibilidade. Então para esses tipos de pessoas, dono de empresa de software inclusive, sugiro ler este texto do Acesso Digital: Acessibilidade na Web: Custo ou Benefício?  e aproveite e veja o Vídeo, e não se esqueça de colocar página em seus favoritos 😀 .
Segue mais uns links interessantes sobre Acessibilidade:

http://acessodigital.net
http://acessibilidadelegal.com/
http://www.acessobrasil.org.br/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.