Balanço Flisol 2008

Ocorreu hoje aqui em Gyn o Flisol 2008 (como eu havia informado aqui). Foi realizado na Faculdade de Tecnologia do Senac, com o objetivo de disseminar e demostrar que as tecnologias livres também possui um valor tão bom quantos outras que se encontra no mercado que são soluções pagas.
O Evento deste ano teve recorde de público, e da mesma forma que no FISL, aqui no Flisol de Goiânia também tinha algumas gatinhas, demonstrando realmente que a mulhereda também está interessada em Software Livre.
Pela primeira vez  no Install Fest, o Arch Linux teve uma boa aceitação do pessoal, que perguntou bastante sobre a distro além do interesse em adquiri-lo. Pra minha surpresa, encontrei mais 3 usuários do Arch Linux por lá, inclusive um estava com a camisa da Comunidade que tinha ganhado numa promoção do BR-Linux. Outras distro como Debian, Fedora, Slackware, Pqui Linux e o Ubuntu lógicamente também estavam presentes além dos Grupos de Usuários GoJava e GoPhP (grupos que eu também faço parte) estiveram por lá tirando dúvida e fazendo palestras.

Arch Linux em Produção no Flisol 2008 (Goiânia)

Arch Linux em Produção no Flisol 2008 (Goiânia)

Enfim, o balanço geral sobre a participação da distro (Arch Linux) no evento foi muito bom, quem não conhecia conheceu e quem já conhecia ficou com um pouco mais de interesse. Mesmo cansado por não ter dormido no dia anterior já que tive que instalar em dois “note” a distro (e o problema informado aqui me atrasou um pouco) pois quando terminei já era hora de comparecer o evento, fiquei até o final e ainda ganhei um brinde ( uma bolsa da 3Way Networks ).
Agora é esperar o Evento no ano que vem e torcer para que aja mais participação dos usuários da distro, e que até lá o hdoria, o snort, o nofxx, ou o pibarnas, redpill, dupotter ou até mesmo a even, enfim o pessoal do canal #archlinux.br on freenode possa me presentear com a camisa da distro para ficar mais presença 😀

3 Comentários

  1. Hugo Doria disse:

    Pô Clécio,

    Muito legal isso! Meus parabéns! Você quem teve a idéia de levar o Arch pro FLISOL?

    Eu levei o Arch no FLISOL daqui de Aracaju-SE também e, claro, pro FISL. A aceitação do pessoal tem sido ótimo. Legal ver a distro crescendo, né?

  2. Sim, Hugo foi eu quem teve a idéia. É uma satisfação levar o Arch para um evento com esse, e no ano que vem espero está ao seu lado no FISL, além de conhece-lo pessoalmente pois vc é um dos pioneiros da distro aqui no Brasil senão for “o pioneiro”.
    É muito bom também ver a distro crescendo 😀

    Abçs

  3. snort disse:

    Boa Clecio….
    Sua noite sem durmir valeu a pena ;PPP
    Bom, ver que muitos usuários tem conhecido a distro e a aceitado da forma que ela é… simples e poderosa..
    Espero que da próxima, possamos compartilhar juntos essas informações..
    Abraço e parabéns.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: