8º Fórum Goiano de Software Livre


Olá pessoal, um pouco atrasado mas sempre na ativa. Vocês vão entender o meu sumiço a medida que eu for postando mais artigo, tutorias, etc.
Bem, aconteceu no dia 19 de Novembro o 8 Fórum Goiano de Software Livre. Mais uma vez estávamos presente representando nossa querida Distribuição Arch Linux.
Dessa vez a maioria dos interessados eram estudantes do IFG – Instituto Federal de Goiás,  algo que me deixou contente mesmo tendo que moderar alguns assuntos mais complexos em relação a distro. O motivo desse entusiasmo é a oportunidade que tive, em uma Região dominada por distribuições Debian-Like pude levar um pouco do Arch Linux para as novas sementes do mundo virtual, os novos Geeks, desenvolvedores, engenheiros, enfim, para a nova moça da Área de TI que estão chegando.

Foi bastante proveitoso, estamos acompanhando vários curiosos via Twitter, E-mail e até Facebook que estão instalando a distro após ter visto a palestra.
Sobre os Slides da palestra continuamos no mesmo sentido do ano passado já que redeu bons elogios. A novidade ficou por conta do Livro do Arch, que adicionei na palestra aproveitando mais esse canal para divulgar o Projeto desenvolvido pelo Sérgio Berlotto. Inserimos também as novas notícias e referências em relação a distro nos Slides, assim como pesquisas e a atual posição da distro no Distrowatch.

Segue abaixo, os Slides da Palestra:

AFK

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.